segunda-feira, 30 de maio de 2011

Invencionices iniciáticas.

Estou adentrando nesse exato o momento a blogosfera com uma questão: o que eu faço com isso? Há tempos que eu queria criar um blog, mas não sabia exatamente sobre o quê. Aproveitando a onda de pensar a fragmentação do indivíduo moderno cogitava criar um blog que falasse sobre dança do ventre, literatura, ou culinária (péssima, diga-se de passagem, mas esforçada) que, ao fim e ao cabo, são assuntos de meu interesse. Entretanto, como uma historiadora que sou, fundamentada em uma historiografia um pouco mais recuada, que tende a ver nas relações de trabalho um mote para pensar a construção do homem enquanto tal (ufa), resolvi investir nas considerações acerca do meu trabalho como professora.
É gente, eu poderia estar matando, eu poderia estar pedindo, mas resolvi, com a obstinação que me é peculiar (alguns diriam que é pura teimosia) ser professora de ensino fundamental na rede municipal de ensino. Mas esse lugar não é espaço para lamentação. Pelo contrário, quero dividir as minhas experiências de professora e acreditar, cada vez mais, que a vida, assim como tudo o que fazemos nela, "só é possível reinventada".
E como o trabalho, além do esforço despendido em prol de um objetivo, requer também a capacidade de criação e reflexão, resolvi usar esse espaço para meditar acerca da minha prática e tornar menos solitária a minha jornada.
Alguém me acompanha nesse espaço de descoberta e reinvenção?

3 comentários:

  1. Naaaaaaaaaaaaaayyyy, já vi no seu nick do msn informações sobre a sua defesa!
    PARABÉNS!!!!
    Parabéns também por este espaço! Adorei o blog e agora sou a mais nova visitante.
    Estou estagiando numa escola municipal. Vai ser ótimo trocar experiências!!!
    A gnt se fala por aqui.

    Beijooooooooooooooooos

    Julia

    ResponderExcluir